/ Institucional / História
Imprimir

Tamanho da letra

História

A Rádio Província FM iniciou suas atividades em 17 de junho de 1989, é uma das primeiras FMs do noroeste do estado do Rio Grande do Sul.

Instalada estrategicamente em Tenente Portela, atinge hoje toda a região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, além de um significativo número de municípios do Oeste de Santa Catarina, sul do Paraná e Norte da Argentina.

Equipada com  máquinas de última geração, um transmissor de 10 quilowatts da MTA, um sistema digital de processamento de dados, estúdio informatizado e uma programação dirigida, sob orientação de pesquisas, ao público dominante na região. É comprovadamente a emissora líder de audiência em dezenas de cidades que circundam Tenente Portela.

Classe A, na classificação do Ministério das Comunicações, coleciona em seus corredores atestados de audiência e preferência, com programação totalmente elaborada por sua equipe, é sem dúvida a mais identificada empresa de comunicação da região com público cativo de rádio neste canto do Rio Grande. 

Desde o ano de 1999 a 100.7 é uma das afiliadas da Rede Gaúcha Sat. Veiculando ao longo de sua programação as “Notícias na Hora Certa” de hora em hora, o “Correspondente Ipiranga”  em quatro edições diárias e as “Jornadas Esportivas” com a cobertura de todos os eventos esportivos.
Image and video hosting by TinyPic

PERFIL DA REGIÃO

Nossa região tem um perfil econômico alicerçado no setor agropecuário. População predominante de origem européia (imigrantes alemães e italianos de terceira e quarta geração). Temos uma grande concentração de pequenas cidades (municípios com população entre 5 a 10 habitantes, distantes de 10 a 25 km).

O comércio de varejo é um das principais fontes de ocupação nas chamadas micro - cidades pólos (nelas estão as importantes agências bancárias, as redes de lojas, as revendas de veículos e as indústrias).

Está localizada na região a maior reserva Indígena do Sul do Brasil, a Reserva do Guarita, localizada nos municípios de Tenente Portela, Redentora e Erval Seco, com área superior a 25 mil hectares  e uma população de cerca de 5 mil índios das etnias Kaingangs e Guarani. 

Além do potencial das missões, o grande apelo turístico é o “Parque Florestal do Turvo”, localizado  no município de Derrubadas que abriga o maior salto longitudinal do mundo, que atrai centenas de  visitantes europeus e latinos – americanos, “As Cataratas do Yucumã” no Rio Uruguai (1900 metros  de extensão).


Espalhe por aí


2017, ::Sistema Província:: , Todos os direitos reservados.
C.Albuquerque