/ Geral / Três-passense é destaque no Fantástico após criação de fanpage "Faça um Filho Comigo"
Imprimir notícia

Tamanho da letra

23/07/2017 ás 21:09 por Geral
Três-passense é destaque no Fantástico após criação de fanpage "Faça um Filho Comigo"
Na noite deste domingo, 23, o programa irá abordar um novo conceito de família, a coparentalidade
Taline Schneider juntamente com o jornalista da Rede Globo, Marcelo Canellas. Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
 

Na noite deste domingo, 23, o Fantástico, programa exibido na Rede Globo, irá abordar um novo conceito de família, a coparentalidade, que vem ganhando adeptos no Brasil. Dentre os destaques da matéria está a entrevista realizada com a jornalista três-passense,Taline Schneider, idealizadora e administradora da página "Faça um Filho Comigo" e do grupo "Coparentalidade Responsável e Planejada".


Conforme informações colidas pelo site Três Passos News , Taline recebeu o convite da emissora após a criação de uma comunidade virtual, “Faça um filho comigo”, que visa a possibilidade de encontro entre pessoas adeptas a ter um filho, sem ter enlaces conjugais, dividindo legalmente ,por meio de contrato e com guarda compartilhada, o compromisso de assumir as responsabilidades de pai e mãe.



No grupo são discutidos, segundo Taline, assuntos sobre todo o processo da coparentalidade, debatendo as questões psicológicas, legais/jurídicas, de inseminação artificial ou caseira, entre muitos outros assuntos.

 

-  Eu queria ter um filho sem necessariamente estar casada e então digitei a palavra “filho sem relacionamento” no google. Encontrei referências em dois artigos de um psicólogo e advogado e nesse material descobrir que essa possibilidade já existia no EUA e conta com seis sites para isso. Como aqui no Brasil ainda não existe um site específico para isso, resolvi desenvolver a ideia em outros espaços, como facebook e whatsapp, para aproximar pessoas com esse interesse e para que essas pessoas possam se conhecer. disse Taline em uma entrevista no dia 12 de julho a colunista  Eloiza Lima, do website, O Estado RJ.

 

 



Veja também:
Espalhe por aí


Comentários
Deixe seu comentário
2018, ::Sistema Província:: , Todos os direitos reservados.
C.Albuquerque