/ Geral / Trigo e tabaco estão entre as culturas mais atingidas pelo mau tempo
Imprimir notícia

Tamanho da letra

11/10/2017 ás 22:55 por Geral
Trigo e tabaco estão entre as culturas mais atingidas pelo mau tempo
Perspectiva de vários dias chuvosos na segunda quinzena do mês traz ainda mais preocupação, aponta levantamento da Emater
Foto: Divulgação/GZH
 
O mau tempo tem causado estragos à produção agrícola. Entre as culturas mais atingidas estão a do trigo e a do tabaco, em pleno período de colheita. Só em outubro, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) verificou danos a 4,75 mil lavouras nos três Estados do Sul. Isso deve ter impacto de 2% no volume estimado para a safra, de 685 mil toneladas (em RS, SC e PR).

– O maior inimigo é o excesso de chuva, porque diminui a produtividade. Neste ano, já temos três vezes mais lavouras atingidas do que no mesmo período da safra passada – afirma Benício Werner, presidente da Afubra.

No Noroeste, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tuparendi e Porto Mauá também levanta perdas. Conforme o presidente da entidade, Itálico Cielo, nos dois municípios, cerca de 200 hectares de trigo foram afetados por vento e granizo. No milho (foto acima), 800 hectares.

Levantamento da Emater aponta que a perspectiva de vários dias chuvosos na segunda quinzena do mês traz ainda mais preocupação aos produtores.


Fonte: GZH



Veja também:
Espalhe por aí


Comentários
Deixe seu comentário
2017, ::Sistema Província:: , Todos os direitos reservados.
C.Albuquerque