/ Geral / Famurs reafirma parceria com o Tribunal de Contas do Estado
Imprimir notícia

Tamanho da letra

06/12/2017 ás 16:51 por Geral
Famurs reafirma parceria com o Tribunal de Contas do Estado
Salmo Dias de Oliveira recebeu a visita do futuro presidente do TCE-RS, conselheiro Iradir Pietroski
Salmo Dias de Oliveira e Iradir Pietroski frisaram a importância das relações institucionais. Foto: Divulgação/Famurs (Luiza Fonseca)
 
O presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, recebeu nesta quarta-feira (6/12), a visita do conselheiro e futuro presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Iradir Pietroski. Na oportunidade, foi formalizado o convite para a posse, que ocorrerá no próximo dia 18, às 11h, durante sessão especial no Auditório Romildo Bolzan do Palácio Flores da Cunha, sede do TCE-RS. Pietroski irá suceder o conselheiro Marco Peixoto na presidência da Corte.

Durante o encontro, Salmo expôs questões enfrentadas pelos municípios, como a complexidade das leis e a escassez de recursos humanos e financeiros. “Especialmente os pequenos municípios têm, hoje, dificuldades em superar as demandas, que são muito maiores que a capacidade para resolvê-las”, frisou. O presidente da Famurs destacou que é evidente a necessidade de os órgãos públicos dialogarem, na busca da desburocratização para que a máquina pública seja mais eficiente e possa, antes de tudo, cumprir com a missão de servir a população.

De acordo com Salmo, o futuro presidente do TCE-RS manifestou sua posição quanto à importância das relações institucionais. “Pietroski afirmou que a Famurs poderá contar com a parceria do Tribunal, que estará aberto ao diálogo para o encaminhamento dos pleitos referentes aos municípios gaúchos. O TCE tem uma visão voltada à orientação, qualificação e contribuição no sentido de que os agentes políticos e os públicos possam ser especialmente prevenidos, para que as iniciativas funcionem”, salientou. Segundo o presidente da Famurs, o conselheiro Pietroski também concorda que a prevenção é a melhor solução. “O erro administrativo é muito caro para o Estado, para os municípios e, consequentemente, para a população. A prevenção do erro e um melhor planejamento contribuirão para que todos os cidadãos sejam beneficiados”, reafirmou Salmo.

Também participaram da reunião, o superintendente institucional da Famurs, Adroaldo Cavasola, o ex-presidente da Federação, Luciano Pinto, e os assessores do TCE-RS, João Leonel Guimarães e tenente Castanho.

Fonte: Famurs


Veja também:
Espalhe por aí


Comentários
Deixe seu comentário
2017, ::Sistema Província:: , Todos os direitos reservados.
C.Albuquerque