/ Geral / Seguro-desemprego cai ao nível de 2008
Imprimir notícia

Tamanho da letra

06/12/2017 ás 16:55 por Geral
Seguro-desemprego cai ao nível de 2008
Concessão de benefício diminuiu 8,2% ante 2016; expectativa do governo é que número baixe mais com melhora da atividade econômica
O número de seguros-desemprego pagos de janeiro a outubro deste ano foi 492,7 mil menor que o visto em igual período do ano passado. Foto: Nilton Fukuda|Estadão
 
Regras mais rígidas e a estabilização do mercado de trabalho reduziram a concessão do seguro-desemprego para o menor patamar desde o início da crise financeira global, em 2008. 
Dados do Ministério do Trabalho mostram que 5,53 milhões de desempregados receberam o benefício de janeiro a outubro, número 8,2% menor que o registrado um ano antes. A expectativa do governo federal é que o número caia ainda mais.
Uma das grandes contas pagas pelo Tesouro Nacional - a do seguro-desemprego - tem surpreendido positivamente nos últimos meses com firme tendência de queda do número de solicitações.
O número de benefícios pagos de janeiro a outubro deste ano foi 492,7 mil menor que o visto em igual período do ano passado.

 



Veja também:
Espalhe por aí


Comentários
Deixe seu comentário
2017, ::Sistema Província:: , Todos os direitos reservados.
C.Albuquerque