/ Região / Questão de UPA de Três Passos aguarda decisão do TCU
Imprimir notícia

Tamanho da letra

09/02/2018 ás 07:46 por Região
Questão de UPA de Três Passos aguarda decisão do TCU
Foto: Jornal Atualidade
 
Pronta, mas com as portas fechadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Passos foi tema de conversa entre o prefeito José Carlos Amaral e membros da equipe técnica da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul.
Três Passos apresentou algumas alternativas ao governo federal para colocar em funcionamento a unidade de saúde, já que nos moldes do contrato inicial o funcionamento da estrutura torna-se impraticável. Outros municípios do estado estão passando pelo mesmo problema.
Durante sua estada na Capital, o prefeito Municipal José Carlos Amaral tratou de diversos assuntos de interesse do Município de Três Passos. Na Federação dos Municípios do RS (FAMURS), neste dia 06 de fevereiro, esteve reunido com o assessor técnico da área da saúde, Paulo Azeredo Filho.
Na oportunidade eles discorreram sobre a Portaria 3992/17 que trata do financiamento e da transferência dos recursos federais para as ações e os serviços públicos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), da alteração da PNAB 2436/17 e da UPA, onde os municípios precisam aguardar a manifestação do Tribunal de Contas da União (TCU).
Além disso, o prefeito tratou de outros assuntos junto as demais áreas técnicas da FAMURS, buscando assessoria em demandas do Município. “É muito importante esta orientação e suporte técnico que recebemos da entidade, pois, possibilita tomarmos decisões mais assertivas enquanto gestores”, afirmou José Carlos.



Veja também:
Espalhe por aí


Comentários
Deixe seu comentário
2018, ::Sistema Província:: , Todos os direitos reservados.
C.Albuquerque