/ Região / Unimed Noroeste conquista certificado da Agência Nacional de Saúde
Imprimir notícia

Tamanho da letra

09/02/2018 ás 07:50 por Região
Unimed Noroeste conquista certificado da Agência Nacional de Saúde
Arquivo JP
 
A Unimed Noroeste/RS alcança importante reconhecimento entre as operadoras de planos de saúde. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) oficializou nesta sexta-feira, 2, o resultado da auditoria externa realizada em dezembro último, concedendo à cooperativa o Nível 2 do Programa de Acreditação de Operadoras de Plano de Saúde. Com este resultado, passa a integrar um seleto grupo que possui certificado de Acreditação, considerando requisitos estabelecidos através de Resolução Normativa – RN 277.
Pelo Programa, a ANS busca “incentivar a melhoria contínua na qualidade assistencial da saúde suplementar”. A norma estabelece 147 requisitos para avaliar a operadora como um todo, agrupados em sete dimensões: melhoria da qualidade, desempenho da rede prestadora, gerenciamento das ações dos serviços da saúde, satisfação dos beneficiários, gerenciamento de doenças de promoção da saúde, estrutura e operação e gestão.
Para a certificação, a Unimed Noroeste/RS submeteu-se à avaliação pela empresa A4 Quality Services – Auditoria e Certificação Ltda., com sede no Rio de Janeiro. A entidade acreditadora está habilitada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e credenciada à ANS. O processo de auditoria verifica em profundidade as práticas e padrões de trabalho pela análise criteriosa dos processos internos nas diferentes áreas.
O presidente do Conselho de Administração, médico Reimar Bock, destaca que a Acreditação foi conquistada com muito trabalho e dedicação dos dirigentes, pela qualidade do trabalho médico, pelo comprometimento dos colaboradores e pela parceria de toda a rede prestadora de serviços. “É um importante marco na história da nossa Unimed. É um reconhecimento que reforça a qualidade dos nossos serviços e ao esforço adotado de forma contínua para satisfazer cada vez mais nossos clientes”.
Já o diretor superintendente, médico Leandro Roberto Oss Zambon, aponta a Acreditação como fator de credibilidade da Unimed Noroeste/RS perante o mercado regional, especialmente empresas contratantes e beneficiários. O resultado mostra que a cooperativa cumpre as exigências de regulamentação do setor da saúde suplementar. “A Acreditação vem certificar a solidez e a qualidade do serviço que prestamos aos nossos beneficiários”, reforça.
Das cerca de mil operadoras do Brasil, apenas 37 haviam alcançado o certificado de Acreditação até agora. Em sua grande maioria, cooperativas do Sistema Unimed. No Rio Grande do Sul, a Unimed Noroeste/RS é a sétima a obter este reconhecimento. A certificação alcançada pela cooperativa tem validade de três anos, a contar de 28 de dezembro de 2017.


Veja também:
Espalhe por aí


Comentários
Deixe seu comentário
2018, ::Sistema Província:: , Todos os direitos reservados.
C.Albuquerque