/ Geral / Governo deve sancionar lei que amplia direito a saques do PIS/Pasep a todas as idades
Imprimir notícia

Tamanho da letra

13/06/2018 ás 10:47 por Geral
Governo deve sancionar lei que amplia direito a saques do PIS/Pasep a todas as idades
A retirada só é permitida em caso de aposentadoria ou a partir dos 60 anos
Com a medida, o governo estima injetar o valor estimado de R$ 34,6 bilhões na economia. (Foto: Divulgação/Governo Federal)
 
Nesta quarta-feira, 13, o presidente Michel Temer deve sancionar a lei e assinar decreto que amplia o direito dos saques do fundo PIS/Pasep a beneficiários de todas as idades. Atualmente, a retirada só é permitida em caso de aposentadoria ou a partir dos 60 anos. Com a medida, o governo estima injetar o valor estimado de R$ 34,6 bilhões na economia.  

O benefício  diz respeito a cotistas de todas as idades que trabalharam entre 1971 e 1988, e a cerimônia de assinatura está marcada para as 11h. Estima-se que 25,3 milhões de pessoas  tenham direito às cotas. O calendário de pagamento deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira. O Ministério do Planejamento deverá divulgar um cronograma de saques após a sanção da lei e assinatura do decreto. É importante ficar atento, pois o período de retiradas será restrito. O governo deverá fixar uma data limite para que os beneficiários compareçam aos bancos, assim como foi feito com as contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O saque poderá ser realizado nas agências da Caixa Econômica Federal — para trabalhadores da iniciativa privada, que são cotistas do PIS — e do Banco do Brasil — para servidores cotistas do Pasep. Clientes desses bancos receberão o benefício diretamente em suas contas-correntes ou poupanças. Herdeiros de cotistas também terão direito à retirada.  

Fonte: GZH



Veja também:
Espalhe por aí


Comentários
Deixe seu comentário
2018, ::Sistema Província:: , Todos os direitos reservados.
C.Albuquerque