/ Geral / Bancos irão reduzir horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo
Imprimir notícia

Tamanho da letra

13/06/2018 ás 10:51 por Geral
Bancos irão reduzir horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo
Febraban recomenda que agências abram quatro horas nos dias em que a Seleção entrar em campo
Segundo o Banco Central, os bancos deverão afixar em suas agências. (Foto: Divulgação/O Globo)
 
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) recomenda que todos os bancos adotem os mesmos horários de funcionamento nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Conforme comunicado enviado aos agentes financeiros, a medida, que prevê quatro horas de funcionamento no lugar das cinco obrigatórias, tem por objetivo garantir a segurança das agências e do transporte de valores. No Rio Grande do Sul, seis bancos confirmaram que irão seguir a orientação.

A recomendação é para que os estabelecimentos funcionem das 13h às 17h nos dias em que os jogos são às 9h. Quando as partidas forem às 11h, a orientação é para que as agências funcionem das 8h30min às 10h30min e, depois, das 14h às 16h. Já nos dias de disputas às 15h, a Febraban sugere que os bancos abram às 9h e encerrem o atendimento às 13h. Consultados por GaúchaZH, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Banrisul, o Santander, o Bradesco e o Itaú informaram que irão adotar, no Rio Grande do Sul, os horários sugeridos. 

A possibilidade de os bancos ficarem abertos uma hora menos do que o normal e atenderem em horários alternativos foi autorizada pelo Banco Central, em uma circular publicada em maio. O documento também dispensa a necessidade de que o atendimento seja feito de forma ininterrupta, como ocorre em dias normais.

Segundo o Banco Central, os bancos deverão afixar em suas agências, com pelo  menos dois dias úteis de antecedência, o horário de atendimento nos dias dos jogos. A Copa do Mundo ocorre de 14 de junho a 15 de julho.

Fonte: GZH


Veja também:
Espalhe por aí


Comentários
Deixe seu comentário
2018, ::Sistema Província:: , Todos os direitos reservados.
C.Albuquerque